domingo, 13 de setembro de 2009

Informativo Aos Pais

Sistema de Avaliação
De acordo com o Regimento Comum das Escolas do Município de Vila Velha em seu capítulo VII, art. 128, entende-se que a avaliação será contínua e cumulativa com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período letivo.
Para melhor entendimento do processo avaliativo dessa escola, vale ressaltar:
  • Para a avaliação do aproveitamento dos alunos do 4º e 5º ano ( Ensino Fundamental de 9 anos) será adotada a escala de 0 (zero) a 20 (vinte) pontos cumulativos durante o 1º e 2º bimestre e de 0 (zero) a 30 (trinta) pontos no 3º e 4º bimestre, para todos os componentes curriculares da base comum. Os alunos do 1º, 2º e 3º Ano são avaliados através de conceitos.

RECUPERAÇÃO

A escola assegurará a recuperação de notas e conteúdos aos alunos de menor rendimento, levando em consideração os critérios e ações abaixo:

Recuperação paralela oferecida ao longo dos bimestres letivos ao aluno em tantas áreas de conhecimento ou disciplina, quantas forem aquelas nas quais não conseguir alcançar um rendimento satisfatório;
Recuperação Semestral e Final oferecida após o término do ano letivo,através de revisão de conteúdo e avaliação que terá como valor 100 pontos, sendo considerado aprovado o aluno que apresentar um mínimo de 50% de rendimento.
Projeto Reforço oferecida durante o ano aos alunos de menor rendimento duas vezes por semana no contra-turno.

PROMOÇÃO

De acordo com o Regimento Comum das Escolas do Município de Vila Velha, entende-se por promoção (art. 136 a 139), a passagem do aluno para a série subseqüente, desde que alcançados os requisitos previstos como mínimo na série anterior, sendo aprovado à série seguinte o aluno que, no final do ano letivo, tiver alcançado:
mínimo de 60 pontos em cada disciplina e freqüência igual ou superior a 75% do total de horas-aula letivas do ano em curso.

Será considerado reprovado o aluno com freqüência inferior a 75% do total de horas letivas, ainda que tenha obtido um total igual ou superior a 60 pontos ou tendo freqüência superior a 75% do total de horas letivas no ano mas não alcance o total mínimo de 60 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário